segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CAMINHOS: Entre os homens numa terra árida (3)


Assunção da Virgem ladeada de anjos músicos
de Gregório Lopes (1490-1550)

«Minha mãe assistia à luta que eu travava naqueles lugares cheios de falsidade e artimanhas. Conhecia a minha luta contra os que vibravam golpes aos mais pobres, sem piedade. Vivíamos num mundo penetrado pela violência. As forças demoníacas estão presentes em toda a matéria e a elas ninguém escapava.

Maria sentiu-se minha mãe ao aceitar a minha incarnação na sua própria carne, conservando eu uma natureza divina. A sua carne e o seu sangue alimentaram-me durante nove meses. Depois nasci. Com o sim de Maria, a humanidade ganhou um plano mais alto, Maria aceitou o plano redentor de Deus. Com o consentimento de Maria, Deus veio ao mundo para vencer o mal, revestindo-se da própria pele do homem.»

Teresa Ferrer Passos, «Jesus até ao Fundo do Coração» (romance), 2016, p. 287.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário