sexta-feira, 4 de julho de 2025

Acerca da sociedade, dos humoristas e da sua arte do "bulling"

Ana Galvão afirma, em defesa de Joana Marques, que "rir não magoa". Não vê que, se isto fosse verdade, justificaria muito do bullying praticado nas escolas? Rir de alguém pode ser muito doloroso para esse alguém!
FHP

O que fazem mais do que rir, os jovens que praticam bulling nas escolas?! Rir de alguém para humilhar, desprezar, ridicularizar, é bulling!
TFP

Só referi as escolas porque em primeiro lugar devia ser na escola que o bulling devia ser abolido. A escola devia sempre substituir os pais que também o praticam com os próprios filhos... A escola devia ser o lugar do exemplo, se, como acontece, a família se demitiu de defender os valores mais altos a que tem direito o ser humano. E as crianças, os velhos e as mulheres têm sido, e, continuam a ser, os mais desprezados, os mais atingidos. Também os Humoristas de televisão e de rádio como a Joana Marques e o Ricardo Araújo Pereira, têm com frequência usado técnicas de bulling nos seus programas para ridicularizar as pessoas visadas pelos seus intentos, até à exaustão.
TFP

O bullying pode dar-se nas mais diversas situações. Mas se a função da escola é educar, devia ser na escola que devia começar o combate ao bullying.
FHP

Posts in Facebook, 2-4 de Julho de 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário