quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Livro em memória de Natércia Paz Ferrer (1909-1990), minha mãe.
No 30º aniversário da sua morte.
Um poema do livro de Teresa Ferrer Passos, «O Pequeno Lírio da Minha Varanda», Hora de Ler, Leiria, 2020, pág. 27:
VENTRE MATERNO
em águas de nenúfares
a vida cresceu em ti
e eu, dentro das gotas,
vivi nesse lago em que te vi.
E no ventre de minha mãe te descobri
na sua transparência
cresci devagar e te sorri.
Foi na hora do teu grito fálico
a descer do céu desértico
e a tocar o ventre de Natércia
que como um véu me cobria.
Natércia me guardava só para o teu corpo
– maravilha cósmica de vida e arte –
e eu, como se ela fizesse uma alquimia,
a querer ainda nela amar-te
com esperança e fantasia.
26 de Janeiro de 1999

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário