quinta-feira, 24 de abril de 2014

400 anos da Beatificação de Santa Teresa de Ávila

SANTA TERESA DE JESUS/ Teresa de Ávila (1515 - 1582) 
5º Centenário do Nascimento 
(celebração de Outubro/2014 a Outubro de 2015)
Vida 29, 4

Senhor,
surpreende-me que quando Te abra o meu coração,
Te apresente a minha dúvida e pouca fé,
E Tu me digas: «Sou Eu».
Surpreende-me o Teu «Sou Eu»,
esta certeza de nada haver fora de Ti,
nada em mim te ser desconhecido,
nada Te poder ocultar do meu pecado.
Este «Sou Eu» que é memória viva do Êxodo,
que é glória de libertação
e convite a permanecer na paz da Ressurreição.
Jesus Ressuscitado,
continua a dizer ao íntimo do meu ser:
«Sou Eu»,
para que todo entregue ao Teu Amor
possa permanecer em Ti
e testemunhar a verdade da Tua Ressurreição.


Hoje: 400 anos da Beatificação de Santa Teresa de Jesus, em 24/4/1614
Fonte: Site "Orar com os místicos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário