sexta-feira, 30 de maio de 2014

Com rosas, espalhando o amor...

Rosas, a flor predilecta de Teresa do Menino Jesus
«Teresa de Lisieux descobria que havia um caminho, um caminho cheio de tesouros escondidos, uma pequena via que englobava todas as vocações ainda não avivadas, e esse caminho era o do AMOR. Estas palavras do poema "Os meus desejos junto do Jesus escondido na sua Prisão de Amor" (1895) revelam a alegria da maravilhosa descoberta: "E posso ganhar em cada dia / Um grande número de almas para Jesus / Abrasando-as no seu amor".
Aqui vemos como Teresa sente uma outra missão ao seu alcance, que a considera uma primícia de Jesus, cheio de confiança, a depositar-lha nas suas débeis mãos. Ela poderia transmitir aos missionários a força do amor, esse fogo que tudo pode envolver, tudo pode redimir e tudo pode ressuscitar.
Com que carinho Teresa do Menino Jesus podia fazê-los crescer no zelo pelo serviço, no espírito de sacrifício, na coragem ante os obstáculos, mesmo na temeridade entre os inimigos da fé. Por isso, escreve no seu diário: "Ó Jesus, meu Amor, a minha vocação encontrei-a finalmente, A MINHA VOCAÇÃO É O AMOR!"»
      
      Teresa Ferrer Passos, Santa Teresa do Menino Jesus e a Força dos seus Pequenos Caminhos, Edições Carmelo, p.98.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário