terça-feira, 15 de julho de 2014

PHILO - SOPHIA PERENE

Sophia de Mello Breyner Andresen - crayon de Botelho/2007




(avoco, para a Musa, o Ás de Paus como Arcano)

I

Falua a Fada Oriana
E a barquinha ao Luar:
Vejo a Luz, camoniana,
E a Menina do mar.

No coral eu vejo o cor,
Se desvela o velo, a via,
E na amora, eu digo Amor,
O jardim da Academia.

   II

Eis a Obra, eu digo oblata,
Meu Menino era rapaz,
E tu fizeste a Cantata,
Uma oração pela Paz.

Desde os cantos exemplares,
Desde o mar, que és a marina,
E eu avoco aqui os Lares,
O teu manto, e a matina.

E quando os lábios são lume
E a Lira se anuncia,
Tens o Génio, tens o Nume
E tens um nome: Poesia.

Queluz, 14/ 07 / 2014

COOPERATORES VERITATIS

                                                         Paulo Jorge Brito e Abreu   



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário