sábado, 29 de outubro de 2022

A propósito do 29º aniversário do nossa namoro


SEM PALAVRAS


uma cidade ergue-se nas colinas
desavindas com a tua doçura ardente de mago.
a cavalgares um destino abundante de inclemência
descobres-me um dia a tropeçar em desditas
a apagar-me em sementes envelhecidas
a não ter sentido algum numa terra
a evadir-se de si
sem palavras de amanhã.
Foi a hora. O meu amanhã nasceu.
Era a hora da tarde.


29 de Outubro de 2022
                                                Teresa Ferrer Passos

***

UM BOSQUE NO OUTONO

A cidade que eu via como triste e feia
Albergava uma donzela
Bondosa e bela.
E eu vi-a e amei-a.
 
E dos canteiros de lírios espezinhados
Nasceram rebentos de arbustos que cresceram
E num dia se fizeram árvores que aprenderam
A dar frutos no Outono, redondos e dourados.

E a cidade tornou-se um bosque colorido
Pela magia da donzela boa.
A cidade é a vida, além de ser Lisboa,
E a vida desde então passou a ter sentido.
 

29/10/2022
                                       Fernando Henrique de Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário