segunda-feira, 11 de julho de 2022

SAUDOSA MEMÓRIA DE MINHA MÃE

Natércia e Teresa na casa de seus avós 
em Alcantarilha

MÃOS DE MÃE

                                 Na memória do dia 11 de Julho de 1990

 

Na amarga sensação da ausência

os olhos embaciam-se de uma chuva rara:

uma chuva de calor elevou-se no ar pesado

e à procura de um gole de água fresca.

Partiste. Era Julho. E a secura do vento secou-me a garganta.

Que contraste com aquele dia de Agosto em que

as tuas mãos me abraçaram

no parapeito da janela da casa dos avós

para uma fotografia forrada de amanhã:

estares junto de mim nesse dia dos meus anos.

 

11 de Julho de 2022

                                             Teresa Ferrer Passos












Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário