quarta-feira, 20 de julho de 2022

No 29º aniversário do nosso conhecimento pessoal:

Jardim da F. Gulbenkian com dois gansos dos Egito

SILÊNCIOS QUE FALAM


Deixa-me descer até ao centro
do teu coração de silêncio
e aí te farei oferenda das palavras
que venho guardando há quase 30 anos
à espera do momento de as dizer
esse momento que chegou
pois agora já sei dizê-las sem falar.
 
Deixa que o meu coração de silêncio
se abeire do teu coração de silêncio
e deixemo-los trocarem
as palavras que só eles podem ver
e então eu chorarei quando tu chorares
e tu chorarás quando eu chorar
e ambos riremos quando virmos
o mesmo sol nascer.
 
Deixa-me descer até ao centro
do teu coração maravilhoso
e conta-me de novo a história antiga
dos dois estranhos que um dia se encontraram
no centro de um jardim abençoado
e foram de mãos dadas pelo mundo
entrelaçando as vozes nos silêncios
ouvindo os sorrisos das estrelas
cantando os sonhos das palavras.
 
20/7/2022
                               Fernando Henrique de Passos


PEQUENO SONHO
 

Nos passos ao de leve soletrados

desci à biblioteca. Aí,  descobri as tuas entrelinhas

a inscreverem-se na viagem de um pequeno sonho.

Li com espanto todas as linhas apagadas.

Vogais brotavam assombradas.

Pareciam flores a desenhar uma dor antiga.

E as páginas amarelecidas de poeira pronunciavam

trinados obscuros. Despertavam largas sombras crivadas de medo.

Um silêncio de morte bramia, aterrador.

Uma luz delirante iluminou-nos.

A vibração do amor tocava de mansinho, o sonho delia-se.

O silêncio serenou-nos. A eternidade soava docemente.  

 

20 de Julho de 2022

Teresa Ferrer Passos    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário