sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Poema Inédito 1

Teresa e Fernando na igreja de S. Nicolau, Rua da Vitória, Lisboa
A ESPERANÇA
     
                     No 27º aniversário do nosso casamento
       
Se me perguntavam por mim eu respondia
"Estou à espera...
à espera que aconteça alguma coisa..."
Não sei de onde me vinha a crença cega
que alguma coisa viria a acontecer.
Não sei que escaninho do meu ser
guardava essa memória do futuro,
memória tão doce entre a amargura
das feias cicatrizes do passado,
memória insólita face a leis razoáveis
que só registam aquilo que já foi.
E tu chegaste,
nascida da Esperança tu chegaste.
E, desde então,
a cada dia tu chegas a sorrir,
e dás-me a mão,
e levas-me de volta ao que há de vir.
      
19 de Fevereiro de 2021
     
                          Fernando Henrique de Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário