domingo, 5 de abril de 2020

Páscoa: Passagem do Medo à Confiança

Jesus descido da cruz nos braços de Maria

Jesus falou: Não tenhais medo. Há espaço no meu peito para todos vós. Espaço aberto sobre mais espaço e assim até ao infinito. Espaço sem curvas nem volutas. Espaço sem recantos nem escaninhos onde se esconderiam sombras de insetos malfazejos. Espaço liberto para vos acolher a todos.

Não tenhais medo. Eu fiz-me igual a vós para vos conduzir. Eu desci à gruta do terror. Eu tive tanto medo como qualquer um de vós. Mas não baixei os olhos. Ergui o meu olhar de frente para o medo e o medo baixou o olhar. E sussurrei-lhe palavras de ternura e o medo chorou no meu regaço pedindo-me perdão.

E eu libertei-o do seu jugo, da condenação de sempre se ver frente a um espelho, e ele viu finalmente para além do espelho e viu milhares de almas feitas para amar, sedentas de um encontro. E agora o medo já só espera que também vós lhe perdoeis para que ele cumpra o seu destino, traçado desde quando Tudo começou:

O destino de se transformar em confiança.

Domingo de Ramos/2020
                                                  Fernando Henrique de Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário