quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Espírito de partilha, onde está?

Populações fugitivas amassadas num barco, a cruzar as águas do Mediterrâneo

A Europa deve decidir no mais breve espaço de tempo, as quotas a atribuir a cada país da União Europeia, para receber, finalmente, e com urgência, receber os milhares de refugiados migrantes.

Estão a chegar em catadupa às fronteiras da Europa do Sul, fugindo da aterradora miséria que os consome, das perseguições inclementes, da guerra devastadora e desenfreada que sacrifica crianças, jovens, mulheres e homens, populações inteiras do Norte e do Centro de África, do Próximo e do Médio Oriente.

Fogem rumo a uma terra de paz, em que ainda restam umas migalhas de pão e de esperança para a sua vida. Esperam, no seu desespero, pela solidariedade, pela boa vontade dos europeus, abonados pela sorte de tantos bens à sua disposição.

A força do espírito de partilha com os pobres, os mais pobres que, quase já sem norte, indagam uma pequena luz para sobreviver, se ainda for possível sobreviver, neste mundo onde nasceram.Isto é o mínimo que se deve oferecer a essas gentes para que vivam, e vivam com aquilo em que, talvez, já nem acreditem.

25 de Agosto de 2015

                     Teresa Ferrer Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário