sábado, 1 de agosto de 2015

Educar crianças das favelas da capital do Bangladesh


«Foi um pouco a pensar no meu passado, que alguém me tinha ajudado e a diferença que isso tinha tido na minha vida. Pensei que se eu fizesse a mesma coisa pelas crianças de Daca (favelas) no Bangladesh, elas podiam chegar onde eu cheguei» diz Maria do Céu da Conceição que conta 37 anos. 

Maria da Conceição decidiu deixar a vida de hospedeira de bordo e dedicar-se às crianças pobres, desde que as viu nos bairros pobres de Daca. Criou, então, a Fundação Maria Cristina, cujo nome se deve à homenagem que quis fazer a sua mãe adotiva, Maria Cristina que sendo uma viúva, fazendo limpezas, com seis filhos a cargo, ainda deu casa e comida a uma sétima criança, a própria Maria da Conceição.

Para angariar fundos para a sua Fundação, criada por amor à educação das crianças, Maria da Conceição tem desenvolvido atividades desportivas, como a subida ao pico do monte Everest. Recentemente, Maria da Conceição lançou o livro Uma Mulher no topo do Mundo. Que o produto da sua venda ajude a Fundação Maria Cristina a salvar ainda muitas crianças da miséria que as condena à ignorância, uma pobreza a irradicar de todo o mundo.

1 de Agosto de 2015
Teresa Ferrer Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário