sexta-feira, 12 de julho de 2024

MEMÓRIA

                              


                          


                                   

AS MINHAS CARTAS


                                      Com a saudade de minha mãe,
                                      desde o dia 11 de Julho de 1990


as minhas cartas escrevem a tua ausência que escorre
nas paredes da casa. Escrevem o teu olhar inscrito
em cada folha verde-musgo dos plátanos da nossa rua
e os dias caiados por asas rompem o ar que respirámos.

as minhas cartas tangem como sinos invisíveis para ti
nestas horas que me dizem que estás a ler-me
e a sorver-me, no teu além vivo como a vida
que te escapou apesar da tua incredulidade em perdê-la.

as minhas cartas longas perdem-se 
ainda embebidas na alegria das tuas horas cor de rosa
e extasiadas no perfume dos goivos e dos gladíolos vermelhos
que acariciavas com os dedos entorpecidos de dor.

as minhas cartas deslizam sem saber nas águas do rio
onde moras e onde passas com uma ondulação mansa
à procura da minha presença eclipsada 
porque as tuas palavras já não escuto.
 
11 de Julho de 2024

                                            Teresa Ferrer Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário