domingo, 3 de novembro de 2019

À espera dos redimidos...


E continuamos a ser vítimas de perturbadoras mentiras, continuamos com os caminhos infestados de fariseus (como há dois mil anos), continuamos com os caminhos pejados de hipócritas, a abarrotar de falsários, continuamos a ser perseguidos e espezinhados por aqueles que se conseguem disfarçar de pessoas dignas, defensoras da justiça.
3/11/2019
Teresa Ferrer Passos


*****
   
«Farei do meu corpo a dor do sacrifício a que ninguém escapa. A dor dos torturados à ordem de poderes prepotentes. A dor dos humilhados que não pecaram. A dor dos desprezados porque não ofendem. A dor que habita os perseguidos, porque discordam das ideias dominantes. A dor das vítimas da difamação, que não têm um caminho para escapar dos difamadores. A dor dos fracassados porque foram ultrapassados por uma feroz e injusta competição. A dor dos que são julgados sem piedade, sem ser levada em conta a crueza dos caminhos a que não puderam fugir.»

in Teresa Ferrer Passos, Jesus até ao Fundo do Coração» (ficção autobiográfica de Jesus por ele próprio), Chiado, 2016, pág. 287.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário