terça-feira, 29 de outubro de 2019

Poema-memória/29-10-1993 (Teresa e Fernando)

Nau dos Corvos- esplanada
NAU DOS CORVOS/1993
    
na longínqua Nau dos Corvos
tão distante ela se encontra
um lugar junto ao mar
mais belo que todo o mundo.
a maresia habitava-a o sargaço também
e a espuma benfazeja elevava uma quimera
impossível de dizer impossível de conter.
no teu cansaço sem voz
no meu silêncio arrastado
silenciada pelas ondas
ouvi teu brado intenso
escutei tua inquietude
descobri teu olhar doce

quando ouvi a voz do mar
dentro dela a tua voz irrompia
com firmeza maior que o profundo.
com o ímpeto de uma só palavra
eu respondi-te. "sim".
  
29/Outubro/2019
                                    Teresa Ferrer Passos




NA TERRA ONDE O SOL SE PUNHA

Na terra onde o sol se punha
Certo dia o sol nasceu.
Abri a boca de espanto
E até o céu estremeceu.
Abri a boca de espanto
E comecei a falar
Cansado do meu silêncio
Cansado de me calar.
Cansado do meu silêncio
Falei-te do meu amor.
Subiu mais no céu o sol
E o dia ganhou mais cor.
Subiu mais no céu o sol
Com o teu sim benfazejo
E a terra onde o sol se punha
Despertou no nosso beijo.
 29/Outubro/2019
                    Fernando Henrique de Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário