segunda-feira, 22 de julho de 2019

Poema do Fernando para o 26º aniversário do nosso 1º encontro



BEM-ME-QUER

Quando um dia te encontrei
Tinha o sonho de ser bom
Mas faltava-me encontrar
Alguém que tivesse o dom
De me conseguir levar
A mudar do que então era
Rumo ao que intentava ser,
Alguém capaz de me ler
Para além das entrelinhas,
Que transformasse em ações
As intenções que eram minhas,
Alguém que por bem me querer
Me mostrasse que sofrer
Como tu tinhas sofrido
Era o caminho seguro
Rumo à perfeição do ser,
Rumo ao bem, rumo ao futuro,
Que é flor aberta do Tempo
E em breve fruto maduro
A tempo de eu o colher
Por um dia neste dia
Te ter vindo a conhecer.
20/7/2019
Fernando Henrique de Passos
(Este poema celebra o 26º Aniversário do meu primeiro encontro com a Teresa, a 20 de Julho de 1993)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário