segunda-feira, 23 de abril de 2018

Primavera pascal

De mudança em mudança... 

( convoco, para a Musa minha, o 10 de Copas Arcano)
de todo o coração, ao Filipe de Fiúza

Só da Luz, quero a Luz e muita Luz.
Que ela é Pão, que ela é prémio prò dolente,
Ela é Nova, ela é noiva, eu digo sus!!!
Coragem para o pobre e o doente.

Só da Luz. Só d’ Amor, em farta Vinha,
O Sol agora vem, e é bem-vindo…
Ai cânticos e frol duma andorinha!!!
O dia é Primavera, eu digo lindo!!!

Só da Luz, minha leda, e só do Vate.
Vem d’ amora, de poma, e vem de véu,
Vem comigo, a lidar o bom combate:
Eu n’ asa dos teus olhos, vejo o Céu.

Paulo Jorge Brito e Abreu*

* Este poema foi-nos enviado pelo autor.

Nota:

Chamo a atenção para o verso «Eu n' asa dos teus olhos, vejo o Céu»,


que considero um dos mais belos da poesia contemporânea.

24 de Abril de 2018                                     Teresa Ferrer Passos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário