quinta-feira, 26 de abril de 2018

A eutanásia em Portugal?



«A eutanásia representa “um retrocesso civilizacional”»


«Mesmo quando a sociedade não trata as pessoas com a dignidade que elas merecem, mesmo quando a sociedade não cuida e não responde como deve responder diante do drama e do sofrimento, a resposta não pode ser eliminar essas pessoas, a resposta deve ser vamos melhorar a sociedade»


«A partir do momento em que a lei passa a definir que vidas são dignas e não são dignas, a vida deixa de ser um princípio inviolável para ser um princípio que está nas mãos do legislador»


José Maria Seabra Duque, Federação Portuguesa pela Vida 
(Excertos da entrevista à Agência Ecclesia, 26/4/2018)
______

A vida humana é inviolável. Ninguém pode matar o outro porque, num certo momento, esse outro lhe pediu. Há antes que dissuadir a pessoa que, no limite de uma depressão, o solicita. Essa pessoa deve ser conduzida a confrontar-se com uma maior auto-estima, auto-estima que a leve a considerar o valor da sua vida, mais, a importância da sua vida, seja em que circunstância for. 


26/Abril/2018                                                                                                                                       Teresa Ferrer Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário