segunda-feira, 12 de março de 2018

No 5º aniversário da eleição do Papa Francisco


O Papa Francisco completa, amanhã, dia 13 de Março de 2018, cinco anos de Pontificado da Igreja Católica.

De um desassombro imprevisto, o Papa Francisco soube marcá-los pela coragem de ser polémico para romper com erros; de pôr em causa tradições pouco fiéis a Jesus Cristo; de usar uma linguagem capaz de atrair um mundo hostil.

E soube, sobretudo, defrontar a sociedade laica e eclesial, com um olhar frontal, transparente e audaz apesar de toda a contestação daqueles que não se interrogam, não se conseguem interrogar, perante Deus.

T.F.P.

Recordemos palavras do Papa Francisco, proferidas há poucas horas na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano:

«"Onde está a fé? Ver um milagre, um prodígio e dizer: ‘Mas Tu tens a potência, Tu és Deus’, sim, é um ato de fé, mas pequenino assim. Porque é evidente que este homem tem um poder forte; mas ali começa a fé, que depois deve ir avante. Onde está o seu desejo de Deus? Porque a fé é isto: ter o desejo de encontrar Deus, encontrá-Lo, estar com Ele, ser feliz com Ele." (...)

“Porque existem muitos cristãos parados, que não caminham; cristãos atolados nas coisas de todos os dias – bons, bons! – mas não crescem, permanecem pequenos. Cristãos estacionados: estacionam. Cristãos enjaulados que não sabem voar com o sonho a esta bela coisa para a qual o Senhor nos chama”.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário