quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Perante uma comunidade cristã?


Papa Francisco

«A divisão é um dos pecados mais graves numa comunidade cristã, porque a torna sinal, não da obra de Deus, mas da obra do diabo»
«O diabo é aquele que separa, destrói as relações, semeia preconceitos».
«Deus quer que cresçamos na capacidade de nos acolhermos, perdoarmos e amarmos, para nos parecermos cada vez mais com Ele que é comunhão e amor».
Audiência na Praça de S. Pedro em 26 de Agosto de 2014
                                                                            Papa Francisco


***

Breve reflexão

       Nunca é demais o Papa Francisco voltar ao tema do mal no mundo e, particularmente, ao mal espalhado nas próprias comunidades cristãs.

     Jorge Bergoglio sabe que há cristãos que se afrontam, como se não pertencessem a uma fraternidade. Que se denunciam, como se fosse necessária a denúncia para sobreviverem. Que entram em conflitos movidos pela inveja, pelo medo de serem ultrapassados.

       O Papa fala com a clareza que reveste a dor. Ele sabe que o diabo não está à porta. O diabo está dentro dos corações. O diabo habita bem dentro de uma comunidade cristã que, de acordo com a letra, é fiel a Jesus Cristo, mas não o é, de acordo com o espírito.
27/8/2014 
                                                                     Teresa Ferrer Passos

1 comentário:

  1. Quando o Cristo ensinou-nos o amor incondicional ao outro e a Deus, deu-nos o grande segredo da felicidade neste mundo. E até hoje não aprendemos a lição dada.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário