sábado, 1 de março de 2014

O valor da competência

    
     Vítor Gaspar, que consideramos o mais competente Ministro das Finanças de Portugal depois da revolução de 25 de Abril de 1974, desempenhou um papel fulcral no desenvolvimento da política de recuperação financeira de Portugal, sob o Governo de Passos Coelho (após a queda do Governo chefiado por José Sócrates que deixou o País chegar perto da bancarrota), de que se estão agora a ver os primeiros bons resultados.
     Devido a pressões de membros do Governo de coligação, pediu a demissão do cargo. Foi substituído por Maria Luís Albuquerque (sua colaboradora como Secretária de Estado do Tesouro) que lhe assegurou a continuidade da estratégia financeira nacional.
     Actualmente a desempenhar a função de Consultor do Banco de Portugal, Vítor Gaspar foi recentemente nomeado (após candidatura ao FMI) por Christine Lagarde, Directora-Geral do Fundo Monetário Internacional, para o alto e prestigiante cargo de Director do Departamento de Assuntos Orçamentais desta instituição financeira. 
     Como afirmou a Directora-Geral do FMI, Vítor Gaspar "traz com ele credenciais de gestão impressionantes e um registo formidável de experiência em política pública ao nível europeu e nacional". 

28 de Fevereiro de 2014
                                                                               Teresa Ferrer Passos





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário