sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lei para adopção de crianças por casais homossexuais?

Rita Lobo Xavier, especialista em Direito da família:
O projecto de lei aprovado esta sexta-feira no Parlamento que prevê a co-adopção por casais do mesmo sexo desvirtua a finalidade da adopção, que seria a de criar um vínculo semelhante à filiação natural”.(…) “É de uma grande violência para o instituto da adopção" ligar "uma criança à fragilidade do vínculo" entre duas pessoas "que nunca poderiam ser os progenitores naturais daquela criança".

Manuel Braga da Cruz, ex-reitor da Universidade católica:
O que hoje se passou é um passo mais na degradação moral de Portugal”.
“Lamento que o Parlamento português tenha tomado uma decisão que considero gravosa para a sociedade portuguesa. Nós estamos a assistir há um tempo a esta parte a um plano inclinado, decisão após decisão”.

Federação Portuguesa pela Vida:
O princípio da vida está necessariamente ligado à união entre um homem e uma mulher, e todos os diplomas que tenham o efeito de deturpar este dado da natureza são perniciosos e ofendem a dignidade da pessoa humana".

Padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa:
Independentemente do resultado das votações que hoje tiveram lugar na Assembleia da República, a Igreja reafirma, por motivos simplesmente antropológicos, que a adoção de uma criança não é um direito de qualquer pessoa adulta, solteira ou casada, heterossexual ou homossexual”.


17 de Maio de 2013 (Excertos da Comunicação Social)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário