domingo, 1 de julho de 2012

Prece ao Paracleto




de todo o coração, a Sua Santidade, o Papa Bento XVI
à Academia Carioca de Letras

Magíster, aqui estou, estou preste para o convite e pronto para o Amor. Que anelo eu ser o elo, o celeste Cavaleiro, o escriba do Alto e a Língua das Aves - e que eu cifre, «sephirótico», a Kabbalah cabalina, os Astros, as letras, os Numes e os nomes. E os números, outrossim, na essência, na senda do Éter. Doutrina-me, me informa e enforma, ensina-me, doravante, as palavras correctas, bem rectas e escorreitas. Que esta é pois a jorna, que, no fim da jornada, o jornaleiro seja pago, e no Adam, e no Adon, que eu prepare alfim a messe para a vinda do Messias...........

Terras de Santa Maria, 28/ 09/ 2006

PAULO JORGE BRITO E ABREU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário