terça-feira, 8 de maio de 2012

Amor Vidente

(invoco, para a Musa, o Arcano da Força)

Generosa visão, que no conforto
Duma Alma tão sagaz veio tão cedo
Aplacar dos castigos o degredo,
Um beijo d'Amor dar no sacro Horto......

Generosa visão, eu estava morto.
Tu vieste baixinho, p'lo arvoredo,
E de deusa teus pés, o meu segredo,
Era meiga missão, e qual o porto.

Generosa visão, eu estou contigo.
Oh vem do mar nas águas, minha bela;
Vem ser tu meiga Mãe, vem ser abrigo,

Vem dar asas ao Vate e ser donzela.
Quero viver, ser seu, ser seu amigo,
Quero viver, morrer nos braços dela.


Lisboa, 27/ 01/ 1991

AMOR MAGISTER EST OPTIMUS

Paulo Jorge Brito e Abreu


Nota do Autor: este soneto foi publicado, em 1992, in «Agricultura Celeste».
Aqui se publicita, de novo, em letra de forma, com ligeiras e certeiras alterações...........


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário